Fortaleza ultrapassa a marca de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra Covid-19

 


Fortaleza ultrapassou, neste domingo (6), a marca de um milhão de doses — primeira e segunda — das vacinas contra a Covid-19. Neste domingo, a capital iniciou a vacinação do público a partir de 59 anos, fora dos grupos prioritários.

"Fortaleza ultrapassou hoje a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19. O número, que inclui primeira e segunda dose, expressa o nosso compromisso de levar proteção e esperança a todos fortalezenses, é resultado da dedicação e esforço de nossas equipes de saúde. Vamos em frente! Seguiremos firmes até que a vacina seja realidade para toda a nossa gente", publicou o prefeito de Fortaleza.

A vacinação do público em geral iniciou neste domingo (6) com as pessoas de 59 anos, em ordem decrescente de idade. Por conta disso, cinco categorias deixam de ser prioritárias na vacinação e serão imunizadas com o restante da população. 

Vacinação da população geral

Marta Sílvia foi a primeira na fila para receber a vacina do público em geral na Arena Castelão, em Fortaleza  — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares

Marta Sílvia foi a primeira na fila para receber a vacina do público em geral na Arena Castelão, em Fortaleza — Foto: Marina Alves/TV Verdes Mares

A aplicação das vacinas vai ocorrer nos drives-thrus do shopping Riomar Kennedy, Riomar Papicu, Centro de Eventos, Arena Castelão e Sesi da Parangaba.

As listas de pessoas agendadas para vacinação contra Covid-19, na capital, foram divulgas até o próximo dia 11. As relações já trazem os nomes da primeira parte da população em geral — fora das prioridades — programados para receber os imunizantes.

Marta Sílvia foi é a primeira da fila para receber a vacina na Arena Castelão. Ele aguarda sua dose desde 5h40, e as aplicações começaram às 9h. "Tenho pressa de me vacinar, o risco está grande. A vacina é a vida, primeiramente Deus, depois a vacina", disse. Ela se cadastrou quando tinha 59 anos, fora do grupo prioritário, e completou 60 há cinco dias. 

 

 

 (G1/CE)

 

Postagens mais visitadas