Ipu vacina professores e nucleo gestores da escolas públicas e privadas do município

 

O município de Ipu finalizou nessa manhã de sexta-feira (04/06) a vacinação dos professores e núcleo gestores das escolas públicas e privadas de Ipu. Em  três dias a Secretaria Municipal de Saúde vacinou em três locais diferentes todos os professores das redes de ensino.

Foram vacinados nesse período: Os professores nas faixas etárias de 18 a 59 anos da educação infantil, Fundamental I e II, Professores Ensino Médio, Núcleo Gestores, EJA, Professores readaptados e Setor Administrativo. 

Os diretores do Instituto Kairós Núbia Maria Ferreira e Marcos Paiva  (foto acima) foram um dos contemplados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (04/06). 

O casal fez o registro do momento extraordinário em suas redes sociais.

"Sim... um dia histórico. Uma dose de esperança chegou para todos os trabalhadores da Educação. Nós que sempre nos prontificamos a prestar serviços presenciais e virtuais, estivemos todo este tempo na linha de frente da ignorância. Em um século marcado pelo avanço das tecnologias fomos inundados por discursos e pensamentos toscos, primitivos, alimentados por ideologias cheias de ódio, sectarismo, fanatismo, com ataques à ciência - única saída para salvar vidas. Vamos retornar em breve à civilidade de uma sociedade fraterna que respeita a lógica, o conhecimento e os valores inerentes ao termo humanidade. Coração cheio de gratidão, porém registro nosso constrangimento de sermos privilegiados em detrimento aos demais cidadãos brasileiros que ainda aguardarão sua oportunidade de preservar sua saúde. Fica nosso abraço fraterno e sentimentos de solidariedade a todas às Famílias que perderam seus entes amados que poderiam ser salvos por esta dose de vida - produto da árdua pesquisa dos cientistas de todo mundo. Não faltou dinheiro, faltou AMOR! O ódio está encarnado na república." Descreveu a diretora geral do Instituto Kairós Tia Núbia. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde até o início da vacinação dos professores o município   de Ipu (2, 3 e 4/06) a pasta já havia vacinado 8.113 pessoas com a primeira dose da vacina, levando em consideração a população estimada para 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 42.058 habitantes, corresponde a 19,29% da população.

A expectativa que é a população em geral comece na próxima semana a receber a primeira dose do imunizante.





Postagens mais visitadas