Líderes de religiões afro se preocupam com possível entrega da Secretaria de Direitos Humanos ao Republicanos




O deputado Átila Nunes (MDB) vai levar ao governador Cláudio Castro (PL) a preocupação dos representantes das religiões de matrizes africanas com a entrega da pasta dos Direitos Humanos a um indicado do Republicanos — braço partidário da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os registros de ocorrência por crime de discriminação religiosa dispararam na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Nos cinco primeiros meses de 2021 foram feitos sete vezes mais registros que no mesmo período de 2019.

Quase 100% das vítimas pertencem à umbanda e ao candomblé, cujos centros são expulsos por traficantes que se dizem neopentecostais.
Disputa

O governador Cláudio Castro (PL) ainda não bateu o martelo sobre o fato de a pasta ficar mesmo com o Republicanos.

Mas ao menos, dentro do partido, o presidente estadual, Luís Carlos Gomes, comemorou uma vitória: seu "afilhado", Matheus Quintal, foi o escolhido da lista tríplice apresentada pelo partido para ocupar o cargo de secretário.

Como nem tudo é perfeito, contam as péssimas línguas do Republicanos que seria um presente de despedida.

E que o diretório comandado por Gomes vai passar — em breve — às mãos do ex-prefeito Marcelo Crivella, que deverá ser o puxador de votos do partido na disputa para federal.
 
Extra

Postagens mais visitadas