Maio foi mês mais letal da pandemia de Covid-19 em Ipu

 


O mês de maio terminou como o mais letal, desde o início da pandemia, no município de Ipu, de acordo com o levantamento feito pelo IN com base nos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Isso significa que o número de mortes provocadas pela Covid-19 superou todos os meses anteriores.

No total o município de Ipu, terminou o mês de maio com 86 mortes, 23 a mais em relação a abril. Em 30 dias o número de casos aumentou em 992 casos passando de 3.757 em abril para 4.749 em maio, elevando os casos de internamentos.

De acordo com o boletim emitido nesta segunda-feira (31/05), Ipu registrou em 24 horas 92 casos positivos. (veja Boletim na imagem abaixo)

 

Sobre o número de leitos, em abril o município contava apenas com 8 leitos clínicos, na Unidade de Pronto Atendimento Contra o Covid-19 (UPAC), unidade referência tratamento de doentes com o novo coronavírus. Atualmente em novo local a unidade conta com 30 leitos, que estão com [até o fechamneto da matéria], respectivamente, 63,3% de sua capacidade ocupada.

 Vacinação

Ipu segue avançando com a vacinação contra a Covid-19, conforme recebe as doses do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Governo Estadual. De acordo com o último relatório da vacinação divulgado pela Prefeitura, no qual consta que o município já imunizou 8.113 pessoas com a primeira dose da vacina, levando em consideração a população estimada para 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 42.058 habitantes, corresponde a 19,29% da população.

Atualmente o município se encontra na quarta fase do Plano Nacional de Imunização e está vacinando os professores das redes públicas e privadas de ensino.



Postagens mais visitadas