PCCE prende em Aquiraz suspeito de cometer feminicídio no Cristo Redentor

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta segunda-feira (21), o suspeito de cometer um feminicídio contra a companheira dele, de 37 anos, no bairro Cristo Redentor, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital, no sábado (19). O homem foi capturado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no início da tarde desse domingo (20), no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (21), na sede do DHPP, em Fortaleza.

Em rápida resposta às diligências para capturar o homem apontado como autor da morte da companheira dele, os policiais civis localizaram Juscelino de Amorim Barbosa, de 42 anos, na casa de parentes em Aquiraz, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Com ele, os policiais civis apreenderam 92 trouxinhas de maconha e uma de cocaína. O suspeito já tinha uma passagem pela Polícia, quando foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de arma branca (contravenção penal).

O homem foi encaminhado para o DHPP, onde prestou depoimento e assumiu ser o autor do crime. O suspeito revelou ainda que deu uma pancada na mulher com um pedaço de pau e depois a asfixiou com um pedaço de arame. As razões pelas quais o crime foi praticado seguem em apuração. As investigações serão concluídas pela 8ª Delegacia do DHPP, unidade responsável pela apuração de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no bairro Cristo Redentor.

Após encerramento do procedimento policial, Juscelino foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e por posse de drogas para consumo pessoal. O suspeito negou que as trouxinhas de maconha fossem de sua propriedade, por isso, haverá aprofundamento da investigação para determinar a origem dos ilícitos.

Crime

No último sábado (19), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de achado de cadáver, no bairro Cristo Redentor. Segundo as primeiras informações, o corpo de uma mulher de 37 anos, sem vida, havia sido encontrado pela filha da vítima em uma residência. Equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas e estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos que contribuíram para as investigações e a captura do suspeito.

 

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas