Presidente da Unimed Fortaleza celebra falta de pacientes com covid








 
O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, gravou um vídeo nesta segunda-feira (14) celebrando a falta de pacientes no hospital de campanha que é voltado, exclusivamente, para o tratamento de pessoas infectadas com a covid-19. Ele agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente contra a doença e também as mensagens de apoio enviadas por populares durante o período.


“São quinze meses nessa luta, com vários sentimentos: cansaço, medo de não dar conta.. mas sempre com muita vontade de vencer e superar tudo isso”, relatou Elias Leite. Ele ainda informou que, no ano passado, o hospital de campanha da Unimed Fortaleza funcionou por 38 dias e, durante o período, foram 237 pacientes internados. Em 2021, com variantes mais agressivas, a unidade funcionou por 108 dias e recebeu, para internação, 1.185 pessoas diagnosticadas com a doença. “Eu não sei o que vai acontecer daqui para frente. Mas eu sei que hoje, é sim, um dia para comemorar”, afirmou.


Além da falta de pacientes no hospital de campanha, Elias Leite também celebrou a queda no número de pacientes nas unidades do hospital Unimed, em Fortaleza.


Pacientes internados com covid-19 na Unimed Fortaleza:


Sexta-feira (11): 279 pacientes;
Segunda-feira (14): 254 pacientes.


Em UTI:


Sexta-feira (11): 116 pacientes;
Segunda-feira (14): 110 pacientes.


Com uso de respiradores:


Sexta-feira (11): 85 pacientes;
Segunda-feira (14): 79 pacientes.


(CN7)

Postagens mais visitadas