Presidente Jair Bolsonaro deverá participar da maior motoromaria do país em Canindé

 


Na manhã do último domingo (27), o engenheiro mecânico e organizador da maior motorromaria do país, Edson Maia, esteve em Canindé no Sertão Central, para supervisão de área, análise da situação viária do trajeto e buscar apoio logístico para a realização da 35ª Moto Romaria de Fortaleza a Canindé.
Os preparativos para o evento religioso que percorre a BR-020, aconteceu com apenas 10 motociclistas em 2020, devido a pandemia. O organizador e alguns amigos realizaram o trajeto, como forma de pagar uma promessa feita há mais de três décadas. 


 

 

Motoromaria Canindé

Apesar de sua magnitude, a maior motorromaria do Brasil, pode ser ainda maior em 2021, pois já existe uma expectativa para a confirmação da participação do presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido), no evento. De acordo com Maia, um contato feito com comandante da Força Nacional, o cearense Coronel Agnaldo, Bolsonaro demostrou interesse em participar do ato religioso que acontece em setembro, logo ao saber de sua existência. 


As expectativas para a participação de Bolsonaro, que já participou de outros eventos com motociclistas pelo país, só aumenta, pois de acordo com Maia, uma equipe do Ministério da Justiça, procurou a Polícia Rodoviária do Ceará para sondar a situação atual da BR-020, mais precisamente no trecho percorrido pela motorromaria. 


Ainda segundo Maia, após boatos da vinda de Bolsonaro ao Ceará no mês de setembro, a procura por inscrições para participação da motorromaria disparou. Com isso, uma reunião com a participação da organização da motorromaria, prefeitura de Canindé, Santuário de São Francisco de Canindé, Polícia Rodoviária Federal e representantes do governo federal está pré agendada para acontecer no próximo mês de julho.

Com Informações de GC Mais & A Voz de Santa Quitéria*


Tags