Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 17 de julho de 2021




Total de 50 famílias de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram expulsas de um conjunto habitacional em ataque de facção criminosa no mês passado, conforme o prefeito da cidade, Vitor Valim (PFL). O gestor esteve no local nessa quinta-feira, 15, anunciando que vai revitalizar a região, asfaltando as ruas, renovando a iluminação pública e pintando as fachadas das casas.

“Infelizmente aconteceu essa ação lamentável, em que toda essa população foi impactada por essa guerra de bandidagem e foi afrontada com um direito básico da propriedade privada, o sonho de todo cidadão de ter sua casa”, disse Valim em suas redes sociais. Há ainda no local um novo módulo do programa Caucaia Segura, que conta com forças de segurança municipais e estaduais e ficará à disposição dos moradores 24 horas por dia.

O tenente-coronel Bellini, responsável pelo módulo do Conjunto, ressaltou que o trabalho para melhoria da iluminação pública é um dos pontos fundamentais para combater a criminalidade. “O mais importante para a gente é isso, porque inibe o crime e facilita o trabalho da polícia”, considerou em vídeo da prefeitura.

Também presente na visita ao Conjunto, Lia Ferreira Gomes, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), explicou que as famílias foram forçadas a sair de suas residências, senão iriam “arrumar briga com o pessoal da facção”. Na visita, as autoridades constataram a volta de uma moradora para sua casa, que disse que decidiu retornar após a instalação da base policial.

O Jornal POVO procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar para saber mais informações sobre a operação realizada no local e foi orientado a procurar a SPS para falar sobre a atuação estadual. A reportagem encaminhou a demanda e aguarda resposta.

O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire