Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 10 de julho de 2021




Para democratizar os procedimentos de emergência para com vítimas de acidentes, mal súbito ou em perigo de vida, os alunos do curso de Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional Irmã Ana Zélia da Fonseca localizada em Milagres, no interior do Ceará, desenvolveram o projeto “Primeiros Socorros: uma necessidade pública - Público: Geral e profissionais da educação”. As informações são Associação dos Professores de Educação Profissional da Rede Estadual do Ceará - APROTECE.


O objetivo da atividade, que iniciou ainda em 2021, é abordar a importância dos primeiros socorros como forma de abrandar complicações em situações de urgência e emergência, inserida na comunidade escolar da EP. A temática faz parte da grade curricular de escolas profissionalizantes da rede pública.

Segundo Suzianny Rodrigues, professora do curso e orientadora do projeto, os alunos estão trabalhando para analisar o nível de conhecimento da comunidade escolar sobre noções básicas de primeiros socorros e assim desenvolver ações de Educação em Saúde em Primeiros Socorros buscando preparar os estudantes e profissionais para proceder em qualquer adversidade em diversos contextos do cotidiano da comunidade.


“Dia 6 e 7 desse mês coletamos os dados do projeto com toda a comunidade escolar, no qual incluiu a participação de estudantes, professores, membros da gestão, funcionários e país/responsáveis por alunos, totalizando 100 pessoas. Todos estes, responderam um questionário que abordou a temática e semana que vem vamos analisar os gráficos. De acordo com os resultados vamos poder atuar de forma educativa e ativa para preparar toda a comunidade em qualquer situação de risco dentro e fora do ambiente escolar”, conta a professora.


O projeto que até o momento segue de forma remota, já possui seu primeiro vídeo de divulgação em forma de cordel. Durante a gravação, a aluna Milena Barbosa recita as estrofes com fácil entendimento e de forma interativa.


Para o aluno Marcos Bryan, a população é a mais afetada com a falta de conhecimentos básicos acerca de primeiros socorros. Em vídeo gravado para a APROTECE, o jovem reforça a importância de saber a prática.


Por fim, a professora Suzianny ainda afirma que a escolha do tema só tem a ajudar a população. “Estamos super empolgados com o projeto tema muito bom de trabalharmos e importante. Vendo o empenho dos alunos e o compromisso vejo que a escolha do tema só tem a ajudar a população tanto no âmbito escolar como também familiar e salvar vida”, finalizou.


APROTECE
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire