Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de julho de 2021

 


A Prefeitura de Caucaia iniciou nesta segunda-feira, 5, um plano experimental de retorno escolar presencial com 90 alunos da escola Coronel Raimundo de Oliveira, do bairro Padre Júlio Maria. O objetivo da Secretaria de Educação do município é avaliar, após o período experimental, o decorrer das aulas com relação às medidas de proteção contra a Covid-19.

Antes do início do período de simulação, os profissionais da escola foram imunizados, e a estrutura foi adaptada para promoção de distanciamento e outras medidas sanitárias. Neste momento inicial, as aulas ocorrem às segundas, quartas e sextas, enquanto às terças e quintas há momentos recreativos sem uso de brinquedos ou materiais coletivos.

“Nós estamos com quatro turmas por turno. Dessa forma, nós conseguimos atender até 120 alunos, sendo que cada turma só tem 15 alunos na sala”, explicou a diretora da escola em questão, Elisângela Maia. Ela ressaltou a importância da proteção contra o coronavírus nas atividades: “Lavando as mãos sempre antes de qualquer atividade, seja em sala de aula ou fora dela”.

Os estudantes são submetidos a uma fila para higienização das mãos e aferição de temperatura. Ainda, a escola foi ajustada com cartazes de orientação e indicações de onde sentar para evitar aglomerações. São recebidos alunos da 1ª à 5ª série do ensino fundamental.

Caucaia é o primeiro município cearense a organizar uma volta às salas de aula públicas desde o começo da pandemia. A decisão foi organizada pela gestão municipal junto à Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e ao Ministério Público do Ceará (MPCE). Após o período experimental, serão estudadas possibilidades de expansão do retorno para outras unidades de ensino.

 

(O Povo)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire