Duas crianças são salvas por policiais militares no Estado

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) registrou, pelo menos, duas ocorrências envolvendo crianças salvas por policiais militares no Ceará nos últimos dias. No primeiro caso, na sexta-feira, 09, uma criança de três anos foi resgatada pelos agentes de segurança pública depois de um afogamento em São Gonçalo do Amarante-CE. Já no segundo episódio, na manhã de hoje, 12, uma bebê de 12 dias foi salva após se engasgar em Fortaleza-CE.

Por volta das 17h20min da última sexta-feira, 09, a composição do 23º Batalhão Policial Militar foi acionada para uma ocorrência de afogamento na localidade de Barramar Taíba, localizada no município de São Gonçalo do Amarante-CE. A equipe chegou, rapidamente ao local indicado e se depararou com um garoto de três anos de idade que havia se afogado e estava desacordado.

Após realizar os primeiros socorros, o menino voltou a respirar e foi, de imediato, levado pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém, onde chegou com vida e recebeu os cuidados médicos.

Já na manhã desta segunda-feira, 12, por volta de 06h40min, policiais militares lotados na Base Fixa do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) salvaram a vida de uma bebê de apenas 12 dias de nascida, já sem sinais vitais, após ter sofrido um engasgo. O fato ocorreu na Cidade Jardim, localizada no Bairro José Walter, em Fortaleza-CE.

De forma técnica e imediata, o policial militar pegou a criança nos braços e realizou a manobra de Heimlich, indicada para bebês engasgados e, em seguida, aspirou o leite materno que estava obstruindo as narinas da criança.

Após o procedimento de emergência, a criança voltou a respirar. Apesar de ter salvo a vida do bebê, os policiais militares levaram a criança até um hospital no bairro, a fim de que ela recebesse atendimentos médicos e tivesse o quadro de saúde avaliado pelos profissionais de saúde.

Segundo o depoimento de um dos policiais que participou da ocorrência, “aconteceu uma situação fora do normal, mas graças a Deus a gente conseguiu contornar a situação e ficou tudo bem. A PMCE luta por uma sociedade melhor e trabalha em prol da sociedade”, afirmou emocionado.

Estes não são os primeiros casos de vida de crianças salvas após receberem os primeiros socorros de policiais militares.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas