Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 7 de julho de 2021

 


A cidade de Fortaleza vacinou 40% da população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6) pela prefeitura. Ao todo, 1.227.918 pessoas foram vacinadas com a primeira aplicação. Outras 371.236 já completaram o esquema de imunização com a segunda dose. Desses, mais de 500 mil fazem parte do grupo da população geral.

Além disso, o nível de positividade nos testes realizados em laboratórios públicos - Laboratório Central (Lacen) e Fundação Oswaldo Cruz -, que já chegou a 60%, atualmente está em 10%. A média móvel de casos também chegou a marcar 800 casos no início de maio; nos últimos 15 dias, diminuiu e chegou a cerca de 340.

Em relação aos óbitos, houve redução na média móvel de 30 mortes diárias para menos de 10, com tendência de estabilização entre cinco e dez por conta dos pacientes ainda internados. A capital possui, atualmente, uma das menores taxas de letalidade do Brasil.

Vacinação no Ceará

O estado do Ceará aplicou um total de 4.580.556 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano. Dessas, 3.373.958 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 1.145.665 já são consideradas imunizadas, pois já receberam as duas doses da vacina.

Com a chegada da Janssen no Ceará, vacina que é aplicada em dose única, outras 60.933 pessoas também já são consideradas imunizadas no estado.

Agora se somado os números de vacinados com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, com os vacinados com o imunizante da Janssen, 1.206.598 cearenses já são considerados imunizados contra a doença no estado. 

 

 (G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire