Garota ipuense joga entre os homens e sonha em ser jogadora profissional

 


Veja a história incrível e a dura realidade de uma garota de apenas 17 anos de idade, da localidade de Manuíno, na zona sertaneja do município de Ipu, cidade localizada na região Noroeste do Ceará, no Nordeste brasileiro.

Tímida com as palavras, Marciana tem brilho e magia nos pés. A garota se destaca entre os homens em um campo de futebol onde o time da comunidade treina. Com dribles rápidos, agilidade e muito foco, a menina que fala com as pernas, sonha em brilhar em gramados e chegar ao profissionalismo.

A habilidade despertou inicialmente olhares de pessoas da comunidade e atualmente rompeu barreiras ao chegar ao conhecimento de equipes de fora do município.

O amor pelo futebol surgiu logo nos primeiros anos de vida, enquanto outras meninas brincavam com bonecas ou brinquedos diferentes, a bola de futebol era a companheira da garota. Os primeiros passos rumo ao sonho têm sido dados em um campo de terra batida e cheio de pedras na comunidade onde mora.

É justamente em meio há esse cenário com terra, poeira e pedras, que Marciana desperta olhares e admiração de todos pelo talento apresentado entre os meninos. A garota brilha, dribla, tem habilidade e faz gols mesmo treinando e jogando contra os homens.

A promessa do futebol ipuense têm recebido apoio da ONG Apoia presidida pelo ipuense Antônio Raimundo, que é o idealizar do Projeto Futuros Craques em Ipu. Os materiais como chuteiras, bola, uniformes de treino são doadas pela instituição Samba 360 com sede em Nova York, nos Estados Unidos da América, comanda pelo americano Shawn Brown, que já visitou a cidade de Ipu.

Durante a entrevista, Marciana que é bastante tímida conversou com Antônio Raimundo e falou das dificuldades de jogar naquele campo de terra, chegou de pedras e entre os homens, disse que o sonho é se tornar uma profissional, além de agradecer pelo novo material recebido.


 

Marce como é conhecida entre amigos, moradores e a comunidade, se inspira em uma celebridade do futebol mundial a quem se assemelha bastante na história de vida até chegar ao profissional. Marciana é fã da rainha Marta que iniciou no futebol jogando entre meninos e foi eleita seis vezes melhor do mundo.

A jovem que mora com a mãe e irmãos, tem total apoio para seguir com o sonho de atuar nos gramados do país e do mundo como profissional. 

 

Postagens mais visitadas