Mãe suspeita de envolvimento em morte de bebê é presa pela PC-CE na Capital

 


Uma investigação rápida conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma mulher suspeita de envolvimento na morte de um bebê de quatro meses. A captura ocorreu nessa quarta-feira (30), poucas horas após o corpo da criança ser localizado em uma residência do bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS) de Fortaleza. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte.

Os detalhes do trabalho policial foram apresentados em coletiva de imprensa, que foi realizada na manhã desta quinta-feira(1º), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima. A ofensiva contou com o apoio de policiais civis do 10° Distrito Policial (DP).

Conforme levantamentos policiais realizados pela 6ª Delegacia do DHPP, a suspeita, de 37 anos, teria saído de casa, na madrugada de ontem (30), e deixado os filhos menores de idade sozinhos. O corpo do bebê foi localizado sem sinais aparentes de violência, em uma residência da região. Contudo, somente após laudo elaborado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível afirmar a causa da morte. Ainda de acordo com as apurações, a mulher teria envolvimento com drogas e seria recorrente o abandono das crianças no imóvel.

Após diligências dos policiais civis do DHPP, com apoio do 10º DP, a mulher foi localizada e encaminhada para a unidade especializada, onde foi ouvida. Após os procedimentos sobre os fatos serem concluídos, ela foi autuada pelo crime de abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. O inquérito foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), unidade que dará continuidade às investigações.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas