Mulher é atropelada por caminhão de lixo e fica ferida na Zona Oeste do Recife

 


Uma mulher foi atropelada por um caminhão de lixo na UR-7, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. A vítima ficou ferida e foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxangá, na mesma área da cidade.

O acidente aconteceu na segunda (28) e foi confirmado pela Polícia Civil, nesta sexta (2). Apesar de a câmera registrar a data de 27 de junho de 2021, a gravação foi feita no dia do atropelamento, a segunda. 

Imagens de uma câmera de segurança enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostraram o momento do atropelamento. O fato aconteceu na Rua Soldado Mario Kozel.

A mulher estava andando no meio da rua, quando foi atingida pelo caminhão. Nas primeiras imagens, o veículo aparece parado. Em seguida, começa a rodar em baixa velocidade.

Ainda nas imagens, é possível observar que a roda dianteira direita do caminhão passou por cima da vítima e, logo em seguida, o veículo parou.

Os garis que estavam recolhendo o lixo, um homem que atravessava a rua e outro que varria a calçada correram para tentar ajudar a vítima.

"Quando eu soube do acidente, fui para lá. Me disseram que ela estava conversando com os socorristas. O motorista estava muito nervoso. Ele era novato no trabalho e disse que ela passou por um local que não permitia a visibilidade ideal", contou a pessoa que enviou as imagens à TV Globo, mas que preferiu não ser identificada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que foi acionado para o socorro da mulher.

Por meio de nota, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) afirmou que lamenta o ocorrido e que "a empresa terceirizada que realiza o serviço de coleta já foi notificada a prestar os devidos esclarecimentos a respeito do acidente".

Segundo a autarquia, a empresa "já iniciou a prestação de assistência à vítima e à família". O G1 tentou localizar a empresa Cael, responsável pelo serviço terceirizado, mas não conseguiu entrar em contato, até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil informou que registrou o atropelamento através da Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife.

A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) informou, por nota, que a paciente segue em observação pela equipe de traumato-ortopedia da unidade e recebendo o suporte para restabelecimento das condições clínicas.

"No momento, segue em acompanhamento no setor de enfermaria, passando por avaliações clínicas e exames para definição de conduta cirúrgica. A paciente apresenta quadro de saúde considerado estável e está consciente", disse o comunicado.

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas