Operação da PF em Hidrolândia combate fraudes de cartões de crédito no Ceará

 


A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira, 26, no Município de Hidrolândia, a 259 km de Fortaleza, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes com uso de cartões de crédito.

O mandado foi expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal e cumprido em domicílio de investigado no bairro Progresso, em Hidrolândia. O suspeito atuaria na receptação dos produtos adquiridos de forma fraudulenta. Foi apreendido um aparelho celular. Não houve prisão.

O investigado responderá por estelionato e associação criminosa, conforme artigos 171 e 288 do Código Penal. Se condenado, ele poderá cumprir pena de até 8 anos de reclusão. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial.

 

(O Povo)

A investigação da PF identificou indícios de fraude por meio de artifícios como "phishing", também conhecido como engenharia social, que são técnicas em que os investigados têm acesso a dados pessoais e senhas dos clientes e adquirem produtos em lojas físicas ou na internet.

Postagens mais visitadas