Você está em: REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 27 de julho de 2021

 


A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na tarde desta segunda-feira, 26, no Município de Hidrolândia, a 259 km de Fortaleza, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes com uso de cartões de crédito.

O mandado foi expedido pela 12ª Vara da Justiça Federal e cumprido em domicílio de investigado no bairro Progresso, em Hidrolândia. O suspeito atuaria na receptação dos produtos adquiridos de forma fraudulenta. Foi apreendido um aparelho celular. Não houve prisão.

O investigado responderá por estelionato e associação criminosa, conforme artigos 171 e 288 do Código Penal. Se condenado, ele poderá cumprir pena de até 8 anos de reclusão. As investigações continuam com análise do material apreendido na operação policial.

 

(O Povo)

A investigação da PF identificou indícios de fraude por meio de artifícios como "phishing", também conhecido como engenharia social, que são técnicas em que os investigados têm acesso a dados pessoais e senhas dos clientes e adquirem produtos em lojas físicas ou na internet.

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire