Prefeitura do Rio de Janeiro libera 10% de público para a decisão entre Brasil e Argentina


A final da Copa América, entre Brasil e Argentina, contará com presença de torcedores. Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou em Diário Oficial resolução na qual permite que o duelo decisivo, neste sábado (10), às 21h, tenha presença limitada a 10% da capacidade do Maracanã. 

A liberação para torcedores foi feita em caráter excepcional, não só restrita a 10% da capacidade de cada setor do estádio (que pode receber 78 mil pessoas), como também traz restrições nas atitudes dos torcedores. 

O público, sentado, terá de respeitar o espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa e família. 

Caberá á Conmebol, organizadora do evento, a responsabilidade de fazer testes de Covid-19 em todos que entrarem no estádio nas 48 horas anteriores antes do jogo. Quem testar positivo, não pode ingressar no Maracanã. 

Ao "GE", o prefeito Eduardo Paes negou que tenha recebido pressão da Conmebol para dar aval a público. - Para ser honesto, não recebi pressão nenhuma. Não conheço ninguém da Conmebol e nem da CBF. Soube pela imprensa da solicitação, a secretaria de saúde tomou a decisão com toda a liberdade. Não houve qualquer tipo de pressão. As regras são bastante aceitáveis. A gente não vê problema - declarou. 

Além disto, não fez comparações com a final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos. - A gente teve a final da Copa Libertadores, liberamos para que tivesse 5 mil convidados. Eles concentraram todos em um só setor do Maracanã, o que foi um problema, a Prefeitura multou. A mudança é essa: 10% de cada setor do estádio, com um espaçamento grande entre as pessoas. São todos convidados da Conmebol e serão testados - frisou.

 

 O POVO

Postagens mais visitadas