Sem suporte financeiro, dona de casa cuida de 35 cachorros e busca lar para os animais

 


A dona de casa Denise Oliveira, de 51 anos, mora com mais três irmãos e um sobrinho no bairro Edson Queiroz. Atualmente, ela afirma cuidar de 35 cachorros. Com a situação financeira cada vez mais difícil para a família, principalmente por causa da Covid-19, do desemprego e da morte da mãe, Denise relata o sentimento de insegurança de como será para manter os animais e todos os outros cuidados que eles demandam.

A dona de casa e a família relatam que não possuem recursos financeiros para cuidar dos animais. Atualmente, a família busca um lar para os cachorros ou algum suporte financeiro. Denise Oliveira conta que já apelou para ONGs que atuam em causas animais, mas por causa da pandemia, acabou não obtendo suporte. 

“Apenas um dos meus irmãos trabalha e o espaço da casa é pequeno. Além disso, nós recebemos reclamações dos vizinhos por causa do barulho dos animais”, diz. “Aos trancos e barrancos estamos conseguindo alimentação para eles”. A dona de casa explica que a família criava somente o cachorro Duke, que hoje tem sete anos. “Então apareceram mais três cachorras, uma cadela mais velha e duas filhotes. A criadora delas havia colocado os animais para fora de casa. Elas estavam abandonadas”.

Segundo Denise, a família costumava alimentar essas cachorras que apareciam na rua. Os dias seguiram, e pontualmente os animais estavam na porta da residência esperando a comida que algum membro daquele lar iria servir.

A dona de casa relata que em um infeliz episódio foi procurar os animais e descobriu que as cadelas haviam sido envenenadas. Infelizmente, duas morreram. Apenas uma delas sobreviveu. Algum tempo depois, a cadela que conseguiu sobreviver engravidou de mais sete filhotes.

“Depois disso, a gente achou melhor levar ela para dentro da casa. Eu a trouxe para casa mesmo sem muito suporte para cuidar, nós buscamos pelo menos alimentá-los”, disse comovida com a situação do animal. Com o passar do tempo, os cachorros começaram a procriar e hoje já somam 35 cães moradores do mesmo lar que Denise, os irmãos e o sobrinho. 

Serviço

Contato de Denise Oliveira: (85) 99180-8739

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas