Ação rápida da PMCE recupera veículo, captura dupla e apreende armas de fogo em Fortaleza

 


Um veículo foi recuperado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) momentos depois de ser roubado, na tarde dessa segunda-feira (30), no bairro Vila Manoel Sátiro – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. Em uma ação rápida, policiais militares capturaram os dois suspeitos que conduziam o veículo e apreenderam, com eles, armas de fogo, munições, um bloqueador de sinal rastreador de veículo, além de uma faca e chaves de outros três veículos. O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargos (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma composição do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM) patrulhava pela região quando foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de roubo de uma caminhonete do tipo Toyota Hilux, de cor vermelha. Ao se deslocarem ao local indicado, avistaram imediatamente o veículo com dois suspeitos, que tentaram empreender fuga. Em uma ofensiva tática, os policiais militares abordaram a caminhonete. Um dos ocupantes fugiu, mas logo foi capturado.

Com o condutor, que foi abordado ainda no interior do veículo roubado, os PMs apreenderam uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, 13 munições, uma faca com coldre, dois celulares, além de um bloqueador de sinal rastreador de veículo, chaves de outros dois carros (Fiat e Nissan) e de uma motocicleta.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos com o material apreendido para a DRFVC da PC-CE. Na delegacia especializada, Jeová Gadelha Pires Neto, 27 anos, sem antecedentes, e Francisco Adízio de Oliveira Lopes, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, desacato, crimes de trânsito e corrupção de menores, foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. A Hilux recuperada pela PMCE foi restituída ao proprietário. O caso é investigado pela DRFVC.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS/CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3101-2492, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

FONTE: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas