Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 12 de agosto de 2021

 


As apreensões de drogas no Ceará tiveram aumento de 178,2% no mês de julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. O dado foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde desta quarta-feira (11). 

Conforme a pasta, o total de apreensões em julho de 2021 quase triplicou e resultou em 651,4 quilos de entorpecentes. Já em julho do ano passado, foram 234,1 quilos de drogas recolhidos em ações de patrulhamento e abordagens. 

Para o titular da SSPDS, secretário Sandro Caron, o aumento na apreensão de drogas no mês de julho é “fruto da intensificação das atividades de inteligência, investigação e integração entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), sempre amparadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS”, ressalta. 

O balanço também é positivo no acumulado do ano, segundo a SSPDS. Entre janeiro e julho de 2021, as apreensões de drogas cresceram 94,6% , com mais de três toneladas de drogas retiradas de circulação. Nos sete primeiros meses do ano passado, as Forças de Segurança do Estado apreenderam 1,5 tonelada de entorpecentes. 

Para o delegado Alisson Gomes, diretor da Delegacia de Narcóticos (Denarc), o total de drogas apreendidas mostra o empenho do Estado no combate ao tráfico. “Combatendo o tráfico, contribuímos com a sensação de segurança e a redução dos crimes violentos”, afirma.
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire