Auxílio emergencial é usado como garantia para tráfico de drogas em Fortaleza

 


Setenta e cinco cartões da Caixa Econômica Federal contendo valores do auxílio emergencial estariam sendo usados como garantia para a comercialização de droga em Fortaleza. Um homem foi preso com os cartões na segunda-feira, 23, em operação da Polícia Civil. A prisão ocorreu no bairro José Bonifácio e houve ainda apreensão de 1kg de maconha e crack, além de uma arma calibre 38.

De acordo com informações da Polícia, os cartões estavam no nome de pequenos traficantes ou pertenciam a familiares de outros envolvidos no tráfico de drogas ou usuários. Segundo as investigações, eles eram entregues para garantir o comércio dos entorpecente. "Isso mostra o tráfico se atualizando nas suas atividades ilícitas com essa movimentação financeira", ressaltou o titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc), Alisson Gomes. 

A prisão foi realizada também pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) e a ação é em continuidade ao trabalho investigativo realizado na semana passada, que resultou nas apreensões de outros 11 quilos de maconha. Nesta ação, outro homem foi preso e a Polícia encontrou munições para fuzil 762/39, pouco usada pelas forças de segurança das cidades. Esse tipo de material é mais usado, segundo a Polícia, pelas forças militares e têm alta letalidade, podendo penetrar até alguns tipo de carros blindados.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas