Corpo de Bombeiros atua em incêndio na vegetação em Quixadá

 


O Corpo de Bombeiros atua em incêndio na vegetação em Quixadá. A guarnição de Bombeiros Militares do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) de Quixadá atuou em um princípio de incêndio em edificação comercial, um incêndio em monturo e quatro incêndios florestais, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Neste final de semana, sábado, 31 de julho e domingo, 01 de agosto, a equipe do Corpo de Bombeiros do 1° BCIF de Quixadá atendeu a 06 (seis) ocorrências de incêndio, sendo uma delas, um princípio de incêndio em edificação comercial, no Centro de Quixadá, na Rua José Queiroz Pessoa, em uma loja comercial. O princípio de incêndio teve início no registro geral de alimentação de energia elétrica da edificação.

Ainda no sábado (31), a guarnição foi acionada para combater um incêndio que estava se alastrando em um lixão, localizado também no município de Quixadá. As chamas foram debeladas após 3 horas de combate. No domingo (01), a guarnição atuou no combate a 04 (quatro) incêndios florestais, sendo o primeiro nas margens da CE-456, KM 75, acionada pelo COPOM (Centro Operações da Polícia Militar – Quixadá). A segunda ocorrência, ocorreu na BR-122, KM 95, em frente a um posto de combustíveis, intercorrência esta avistada pela equipe durante o deslocamento para outra ocorrência. A terceira ocorrência foi no bairro Curicaca, na rodovia José Capistrano Filho, próximo a um abatedouro. A última ocorrência teve como origem a Estrada do Corredor, área rural do município de Quixadá, na localidade São Francisco, o acionamento foi realizado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), a guarnição, após uma hora de combate, conseguiu extinguir as mesmas.

Em síntese, a guarnição de serviço ordinário que atuou nestas ocorrência foi composta pelo sargento Jean, soldado Wilton, soldado Oliveira, soldado Pinheiro, soldado Pacífico, como também, atuaram em apoio a guarnição de reforço operacional (IRSO) com o soldado Cidade e o soldado Mesquita.

 


 (CBMCE)

Postagens mais visitadas