Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 18 de agosto de 2021

 


Em mais uma ofensiva de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu duas pessoas – um homem e uma mulher – que estavam em posse de seis quilos de entorpecentes. O trabalho policial ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje (17), após os policiais civis interceptarem um ônibus clandestino que saiu de São Paulo com destino a Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A abordagem policial ocorreu na região de Campos Sales e contou com o apoio de um cão farejador.

Assim que as autoridades policiais tomaram conhecimento sobre o fato, a PC-CE, por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc), iniciaram um trabalho investigativo que culminou na identificação de um ônibus clandestino que saiu de São Paulo com destino a Juazeiro do Norte. Os policiais civis interceptaram o veículo, já nas primeiras horas de hoje, em Campos Sales e iniciaram uma vistoria nas bagagens a fim de encontrar materiais ilícitos.

Com a ajuda de um cão farejador, em primeiro momento, os policiais encontraram na bolsa de um homem, identificado como Israel de Souza (18), com cerca de cinco quilos de maconha, distribuídas em dez tabletes, além de 114 gramas de cocaína separados em 127 papelotes. Em um trabalho continuado, ainda no mesmo local, os agentes encontraram mais um quilo de maconha, que estava em posse da mulher identificada como Maria Silvana de Lima Araújo, de 31 anos.

Com isso, a dupla, que segundo informações policiais, não embarcaram no mesmo lugar e possivelmente não se conhecem, foram conduzidas à Delegacia Regional. Lá, ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A PC-CE segue apurando os fatos a fim de identificar outros envolvidos na comercialização dos entorpecentes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo.


As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 


(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire