Em ação da Força Tática da PMCE, dupla é presa com simulacro de fuzil, armas de fogo e drogas em Pacatuba

 


Por volta de 10h desta terça-feira, 10, uma equipe da Força Tática do 24º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um simulacro de fuzil, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal, 1,141 quilo de maconha; 108 gramas de cocaína, uma balança de precisão e materiais para embalagem de entorpecentes. O fato aconteceu em Pacatuba, região Metropolitana de Fortaleza, e, na ocasião foram presas duas pessoas. A ação faz parte da Operação Domus VIII, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em patrulhamento na localidade do Conjunto Habitacional Orgulho do Ceará, foi avistado e abordado o indivíduo de nome José Weslei Leite de Sousa (22), que já possuía passagens pela Polícia por incêndio e organização criminosa. Os agentes já tinham conhecimento acerca da comercialização de drogas por parte do suspeito na região. Durante a abordagem, o indivíduo resolveu colaborar com os PMs indicando o local onde havia escondido o material ilícito. Os itens foram localizados em um matagal em frente ao seu apartamento. Na ocasião, ele ainda relatou que possuía uma arma de fogo, que foi encontrada, logo após, na posse de Rafael Ferrari Correa (28) na localidade de Mondubim.

Os dois foram presos e levados ao 29º Distrito Policial. Na unidade policial, foi instaurado um procedimento policial com base nos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, falsa identidade e organização criminosa.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas