Fiscalização dispersa aglomeração de mais de 100 pessoas durante festa em bar em Barbalha

 


Uma fiscalização da Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar, dispersou mais de 100 pessoas que se aglomeravam durante uma festa em um bar no Sítio Mata, na zona rural da cidade de Barbalha, no interior do Ceará, na noite deste sábado (7).

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o proprietário do estabelecimento, por descumprimento as medidas sanitárias previstas nos decretos estadual e municipal contra a propagação da Covid-19.

Imagens registradas durante a abordagem mostram várias pessoas deixando o local. Muitas delas não usavam máscara de proteção. Antes disso, os agentes flagraram vários clientes dançando em um salão, com música ao vivo, desrespeitando o distanciamento. 

Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária de Barbalha, Carlos Henrique Albuquerque, uma das preocupações é que a variante delta, com 15 casos já confirmados no Ceará, chegue ao município.

"A variante delta chega ao estado do Ceará e fica também o alerta que os cuidados devem ser intensificados para que os municípios não passem a ter os hospitais ocupados, como estava há algumas semanas", disse Carlos Henrique.

Desde o início da pandemia, a cidade teve 6.934 casos confirmados do novo coronavírus e 163 óbitos pela doença. 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas