Ginasta de 10 anos; filha de ipuenses e equipe na capa da revista mais importante do Brasil





No último dia 07 de agosto, foi realizado o Campeonato Estadual de Ginástica na cidade de São Bernardo do campo, região metropolitana de São Paulo.

Fizeram-se presente 4 clubes, 3 equipes na categoria pré infantil (8 a10 anos). E mesmo após uma lesão na mão esquerda que impediu a filha dos ipuenses Kenia e Ernando; Yasmin Lopes de treinar por 15 dias, e de participar de um intercâmbio de ginástica no Clube de Regatas do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro ( hoje a maior potência da ginástica artística do Brasil), ela teve maturidade, força e foco conquistando o 3º lugar no individual geral. 4 clubes, 3 equipes cerca de 20 meninas (de 8 a 10anos).

O 1º lugar ficou com Sophia Carvalho (9,anos, COTP). 2º lugar com Isabella Machado (10anos Pinheiros) esta é apadrinhada por ninguém mais ninguém menos que o campeão mundial na barra fixa 2019 ARTHUR NORY. E para o orgulho dos pais e felicidade dos ipeunses;Yasmin Lopes subiu ao pódio em 3º lugar, 10 anos, atleta do COTP.

E as surpresas agradáveis não pararam, dia 18/08 a equipe do COTPO Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (1º lugar em equipe), estará na capa da Veja. A matéria irá falar sobre o esporte ginástica artística, sobre a corrida dos pais levando suas filhas para serem novas Rebecas, e principalmente da falta de patrocínio para este esporte que infelizmente ainda funciona muitas vezes na base de improviso.

E o haja coração ainda não parou, pois na última semana de agosto será o Campeonato Brasileiro de Ginástica, onde a batalha será ainda mais dura, mas se Deus permitir a equipe do COTP estará no pódio novamente e Yasmin também.



Yasmim Lopes é a do meio em pé.


Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas