Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 1 de agosto de 2021


O avanço da vacinação contra a Covid-19 no Ceará já começa a mostrar resultados. Julho chega ao fim com o menor número de casos e óbitos por decorrência do novo coronavírus no comparativo com os outros meses deste ano. 

Conforme dados da Secretaria da Saúde (Sesa) do Estado, foram registrados, em julho, 18.068 infecções e 371 mortes. Até então, o mês com menor número de casos e óbitos tinha sido janeiro, com 42.175 e 562, respectivamente. A redução em julho, no comparativo com janeiro, foi de 57% nos casos, e queda de 34% nas mortes. 

Quando comparado ao mês anterior, a redução em pontos percentuais é ainda maior. Junho teve 55.813 registros de infecção, o que representa quase 70% a mais em relação a julho. Já nas mortes por decorrência do vírus SARS-Cov-2, o mês passado somou 1.213 vidas perdidas. O número é mais que o triplo dos óbitos contabilizado no mês de julho. 

Ao longo deste ano, o mês com maior número de casos (133.910) e óbitos (3.751) foi abril. O período foi marcado pelo pico da segunda onda da pandemia no Estado. Daquele mês em diante, os registros de novas infecções e mortes entraram em uma curva decrescente. 

Já quando analisadas primeira e segunda ondas da pandemia, julho de 2021 só teve mais casos que março do ano passado, quando foram registradas 5.193 infecções. Em relação aos óbitos, julho aparece com mais registros do que março de 2020, quando houve 25 mortes; e novembro do ano passado, com 295.
 
O POVO

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire