Mais de 15 mil candidatos devem fazer o concurso da Sefaz-CE neste domingo

 


Mais de 15 mil candidatos devem fazer as provas do concurso público da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) neste domingo (15). Segundo a Sefaz, foram ao todo 15.091 inscritos. A concorrência geral é de 218,7 candidatos por vaga de provimento imediato. O salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma jornada de 40 horas semanais.

Concorrência Concurso Sefaz

Posto Inscritos Concorrência
Auditor Fiscal 10.874 215,7
Auditor Fiscal Jurídico 2.216 443,2
Auditor Fiscal Contábil-Financeiro 1.119 373
Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação 882 80,2

Vagas

O certame ofertará 94 vagas de nível superior, sendo 69 para provimento imediato e as restantes para cadastro de reserva. Serão 50 para o cargo de Auditor Fiscal, das quais 37 serão destinadas à ampla concorrência, 3 a pessoas com deficiência e 10 a pessoas negras. Para o posto de Auditor Fiscal Jurídico, serão 20 oportunidades, sendo 3 para a ampla concorrência, 1 para deficientes, 1 para negros/negras e 15 vagas para cadastro de reserva.

O cargo de Auditor Fiscal Contábil-Financeiro conta com 13 vagas, sendo 3 destinadas à ampla concorrência e dez vagas para cadastro de reserva. Já o posto de Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação terá 11 vagas, com 8 para ampla concorrência, 1 para deficientes e 2 para participantes negros.

O certame será dividido em três fases:

  • A primeira terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos.
  • Na segunda etapa, composta de prova discursiva de conhecimentos específicos, os participantes terão de responder duas questões e um estudo de caso. Essas duas primeiras fases terão caráter eliminatório e classificatório.
  • Já o terceiro e último ciclo será de prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório.
  • Haverá ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisam ter sido classificados no concurso.

Os candidatos realizaram as inscrições entre os dias 7 e 28 de junho. Já o pagamento da taxa foi estendido até a última sexta-feira 30 de julho. 

 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas