Quase 3 mil municípios não registraram casos de covid-19 em 24 horas





 
Vacinação é aliada para diminuir número de casos, internações e mortes causadas pela covid-19 Imagem: iStock.

O Ministério da Saúde informou que em 2.950 municípios brasileiros não foram registrados casos ou mortes por covid-19 em 24 horas. Os dados do boletim de ontem são do painel LocalizaSUS, que monitora a situação epidemiológica da pandemia no país.

Além disso, conforme a pasta, o Brasil chegou ao 15º dia consecutivo com a média móvel de mortes pela doença abaixo de 900 e ao terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de novos casos também está em queda.

Relacionadas

Para o ministro Marcelo Queiroga, os dados demonstram os efeitos da campanha de vacinação e o importante papel da imunização para acabar com o caráter pandêmico da doença. Para "seguir nesse caminho", ele prevê ampliar a campanha de vacinação no país.

A previsão da pasta é de que os laboratórios entreguem 68,7 milhões de doses até o fim do mês de agosto. Para setembro, o expectativa é de 62,6 milhões.

De acordo com os dados levantados ontem pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, o Brasil atingiu a marca de mais de 60% de sua população vacinada com a primeira dose contra a covid-19. No total, 127.098.222 brasileiros já iniciaram o ciclo vacinal, o equivalente a 60,02% da população do país.

Por outro lado, o número de cidadãos completamente vacinados ainda é baixo. Segundo os dados, são 58.646.314 pessoas vacinadas com primeira e segunda doses, ou dose única, o correspondente a 27,7% da população nacional.



Fonte: Uol Notícias

Postagens mais visitadas