Secretaria de Saúde de Ipu promove mutirão de doação de sangue em parceria com Hemoce de Sobral

 

Foto: Cristian Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu (SMS) promove mutirão de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Sobral. A mobilização ocorre nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º) na Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão na rua Bernardo Afonso de Farias, bairro Pereiros.

A coleta será realizada no horário de 8h às 14h por meio de agendamento prévio para evitar aglomerações. Para agendar basta acessar o site doador.hemoce.ce.gov.br.

Interessados podem entrar em contato para agendamento pelos números (88) 3677- 4623 / 3677-4627 / 3677-1512 (WhatsApp).

Em entrevista ao Jornal da Iracema o secretário de saúde Sebastião Rufino disse que o município é o mais beneficiado com as doações de sangue. "Os doadores estão ajudando os ipuenses que possam precisar de transfusão de sangue em hospital de Ipu e região. Esse banco de sangue estará disponivel para os ipuenses." disse.

 


Quem pode doar sangue

Pessoas com 18 a 69 anos, que pesem mais de 50kg, e com boas condições de saúde. Quem tiver 16 ou 17 anos, precisa da assinatura do termo de consentimento do pai ou responsável. O doador precisa apresentar documento de identificação com foto. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

 

Postagens mais visitadas