Trio é preso com armas, munições e drogas, após troca de tiros e intervenção policial, em Varjota-CE

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de três indivíduos com armas, munições e drogas, na manhã de hoje, 18, em Varjota-CE. A prisão foi efetivada pelos policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), com apoio da 3ª Companhia do 7º Batalhão Policial Militar.

A ação aconteceu por volta das 10h, depois que os policiais receberam a informação sobre indivíduos armados e traficando drogas em um imóvel do bairro Ararinha. Ao chegar no local para verificar a denúncia, os militares foram recebidos a tiros. Houve a reação, em legítima defesa, e um dos suspeitos, Francisco Edinaldo dos Santos (27), com duas passagens pela polícia por posse ilegal de arma de fogo e três por tráfico de drogas, foi alvejado. Imediatamente, ele foi socorrido e, na unidade hospitalar, veio a óbito. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o suspeito.

Na ocasião, outros três envolvidos, Weslley Soares Gomes (21), Gustavo Gomes da Silva (19) e Airton da Silva (25), tentaram fugir por dentro da casa. Entretanto, com o cerco policial montado, os militares conseguiram realizar a prisão. No local, foi encontrada a segunda arma, uma pistola 9 mm, mais de 50 munições, além de 27 papelotes de cocaína.

Todo o caso, com o grupo criminoso e o material ilícito apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Varjota, onde foi feito procedimento por posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

 

 

Assessoria de Comunicação de PMCE

Postagens mais visitadas