Adolescente com doença rara recebe visita de policiais militares

 


O adolescente Pedro Kauan, de 14 anos, recebeu, na tarde dessa sexta-feira (10), a visita de policiais militares lotados no Regimento de Polícia Montada Cel Moura Brasil (RPMONT) e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Diagnosticado com Fibrose Cística (FC), uma doença rara, o garoto está internado há dois meses em um hospital de Fortaleza e diz ser fã da PMCE.

O encontro aconteceu depois que amigos da família solicitaram a presença dos PMs na unidade hospitalar, pois o adolescente tem muita admiração pelos agentes de segurança e sonha em ser policial. Kauan luta, diariamente, pela cura e já tem estampado em sua fisionomia a garra e vontade de buscar por um mundo melhor.

Dessa forma, a PMCE fez questão de estar presente e agradecer ao Kauan a confiança e admiração. Os militares foram até o garoto e fizeram uma surpresa, com entrega de homenagem, muita conversa e fotos, momento que ficará eternizado na memória do Kauan e da PMCE.

Doações

 
A família de Kauan está realizando uma campanha para adquirir um BIPAP, um tipo de respirador mecânico usado no suporte ventilatório por pressão empregado para a ventilação não invasiva.
Quem tiver interesse em ajudar, as doações acontecem por meio do pix 879.660.853-68, da mãe do Kaua, Sania Azavedo Nogueira.

Se ficou interessado e quer saber mais sobre a história do Kauan, você pode conferir no Instagram da mãe, @saniaazevedonogueiranogueira .

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas