Aeroporto de Fortaleza fica às escuras e voos são atrasados após pane elétrica

 


O Aeroporto Internacional de Fortaleza ficou às escuras e teve voos atrasados após uma pane elétrica corrida no local na madrugada desta quinta-feira (16). Conforme a Fraport Brasil, que administra o equipamento, o problema foi causado por uma queda de energia registrada às 2h40, seguida de um problema no disjuntor do gerador o local.

"As operações permanecem sendo realizadas, porém, de forma mais lenta. Neste momento, contabilizamos cerca de quatro voos em atraso, mas nenhum cancelamento", afirma a Fraport.

Ainda segundo a nota da empresa, às 6h os voos voltaram a decolar em horário previsto."A Fraport Brasil não está medindo esforços para que os passageiros e usuários tenham o menor impacto possível", disse a empresa. 

Um vídeo gravado por uma passageira mostra o saguão de embarque do Aeroporto de Fortaleza com as luzes apagadas, e as lojas fechadas. Enquanto isso, os passageiros aguardam no escuro.

A mulher, que preferiu não se identificar, afirma que os funcionários das companhias aéreas atendiam os passageiros com o auxílio da luz do aparelho celular. 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas