AMCI e Guarda Municipal recuperam moto roubada e prendem homem por embriaguez e com mandado de prisão em aberto por roubo

 


Informações dos guardas municipais que se encontravam na sede quando de repente no giro dás 16h00 desta quinta-feira (09/09) se depararam com um abalroamento transversal entre dois veículos automotores (carro HB 20 de placa OCT-3818 e uma moto Dafra 150 de placa NRA-2747), que o fato ocorreu no cruzamento das ruas Raimundo Martins e Coronel Pedro Aragão, centro da cidade de Ipu, ao lado da sede da Guarda Municipal.

Ao ser abordado pela composição, o condutor da motocicleta apresentava visíveis sinais de embriaguez, com dificuldade de verbalizar, andar cambaleante olhos avermelhados e voz arrastada. Informou ser residente na cidade de Nova Russas e não ser habilitado para a condução de veículos automotores, apresentando aos agentes públicos o nome Lindomar Bezerra da Silva.

Ao fazerem a consulta da placa da moto, constataram divergência na numeração do motor, que apresentava ser de um veículo diverso. Instado a fazer o teste do etilômetro, o infrator se negou a fazê-lo pelos artigos 162, 186, 165 e 163 do CTB em nome de Lindomar Bezerra da Silva. Foi constatado ainda que o indivíduo acima citado tem mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo em Nova Russas.

O infrator informou que a moto de placa NRA-2747 que estava conduzindo teria sido trocada em 08/08/2021 com a pessoa de Ipu. Que após diligências realizadas a composição teve acesso a motocicleta que estava na posse de Francisco Cleano (Fan 125 de placa OSG-3669, estacionada próximo ao Hospital Municipal de Ipu).

Após averiguações constatou-se que o veículo teria sido roubado na cidade de Ipueiras no dia 05/09/2021, a proprietária da moto informou que o autor do roubo seria um indivíduo da cor negra da cidade de Nova Russas, bem como trabalhava com reciclagem, cujo infrator relatou a composição da Guarda que trabalhava na cidade de Nova Russas com reciclagem, assim como confessou a autoria do roubo relatado.             

Suspeito preso

Ação conjunta Autarquia de Trânsito e Guarda Municipal. Procedimento lavrado na Delegacia de Guaraciaba do Norte pelo delegado Dr. Rômulo de Oliveira Melo. O preso posteriormente será recambiado para a Cadeia de Tianguá. Equipes da Guarda Civil Municipal e da AMCI que atenderam a ocorrência: Wagner , Ivanildo, Marsonio, Cardoso e AMCI. 

 


 



(Repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas