APA da Bica de Ipu celebra a campanha 'Dia Mundial da Limpeza'

 Dia 21 de Setembro é Dia de Limpeza de Praias, Rios, e Lagoas.

 


A campanha foi criada pela Rede Nacional de Educadores Ambientais durante a Conferência Internacional, ECO-92. No estado do Ceará, desde 1993, o Governo realiza campanhas de educação ambiental nas áreas do entorno dos recursos hídricos, sobretudo aqueles localizados nas Unidades de Conservação.

O principal objetivo é sensibilizar a população para a proteção dos recursos hídricos através do engajamento da comunidade local para o cuidado com o meio ambiente. A ideia é ser o exemplo do cuidado necessário com a água e com a vida no planeta.

Participaram na manhã deste sábado (18/09), de um mutirão de limpeza na área Turística da Bica do Ipu; a Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, gestora Tatianna Ângelo; Secretaria de Meio Ambiante, Alberto Martins e Ramises Martins, secretário e sub-secretário e Agentes Jovens Ambiental (AJA) de Ipu, a coordenadora da Serra da Ibiapaba, Amanda Paiva.


Esta campanha ocorre em consonância com o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), considerada a maior ação cívica de proteção ao meio ambiente, convergindo esforços para um mesmo propósito. Saiba mais sobre este evento mundial: www.diamundialdalimpeza.com.br

AJA de Ipu
 



Postagens mais visitadas