Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 18 de setembro de 2021

 Dia 21 de Setembro é Dia de Limpeza de Praias, Rios, e Lagoas.

 


A campanha foi criada pela Rede Nacional de Educadores Ambientais durante a Conferência Internacional, ECO-92. No estado do Ceará, desde 1993, o Governo realiza campanhas de educação ambiental nas áreas do entorno dos recursos hídricos, sobretudo aqueles localizados nas Unidades de Conservação.

O principal objetivo é sensibilizar a população para a proteção dos recursos hídricos através do engajamento da comunidade local para o cuidado com o meio ambiente. A ideia é ser o exemplo do cuidado necessário com a água e com a vida no planeta.

Participaram na manhã deste sábado (18/09), de um mutirão de limpeza na área Turística da Bica do Ipu; a Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, gestora Tatianna Ângelo; Secretaria de Meio Ambiante, Alberto Martins e Ramises Martins, secretário e sub-secretário e Agentes Jovens Ambiental (AJA) de Ipu, a coordenadora da Serra da Ibiapaba, Amanda Paiva.


Esta campanha ocorre em consonância com o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), considerada a maior ação cívica de proteção ao meio ambiente, convergindo esforços para um mesmo propósito. Saiba mais sobre este evento mundial: www.diamundialdalimpeza.com.br

AJA de Ipu
 



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire