Com 1.000 novos postos de trabalho já criados, Programa Mais Empregos Ceará é lançado


O governador do Ceará Camilo Santana (PT) lançou nesta sexta-feira, 10, o Programa Mais Empregos Ceará, que deverá gerar até 20 mil novos postos de trabalho. O cadastro para o programa está aberto desde o dia 6 de setembro no site da iniciativa.

Até às 12h desta sexta-feira, mais de 700 empresas se cadastraram para receber o benefício concedido pelo Governo do Ceará, gerando mais de mil novas vagas em apenas quatro dias de cadastro aberto.

A medida objetiva gerar emprego, renda e oportunidades para os cearenses, além de reduzir o impacto socioeconômico provocado pela pandemia da COVID-19. O investimento total para viabilizar o programa é de R$ 66 milhões.

“É uma forma de também apoiar os setores que foram bastante afetados durante essa pandemia por conta das restrições sanitárias. Porque sempre colocamos que a prioridade seria salvar vidas, olhar para as pessoas, mas nunca esquecer a economia e geração de emprego para os cearenses. Esse é um momento importante para a gente gerar emprego, oportunidade, e fazer o Ceará acelerar e crescer ao longo dos próximos meses e próximos anos”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana.

O Governo do Ceará vai pagar metade de um salário-mínimo vigente, para cada novo vínculo de emprego, gerado após 20 de julho de 2021, por um período de até 180 dias e com limite de 100 empregos gerados por empresa. Além disso, é necessário que a empresa mantenha os trabalhadores por mais 90 dias após o término do benefício.

Focus.jor

 

Postagens mais visitadas