Dupla vestida de gari invade casa em Sobral, faz casal refém e é presa durante fuga

 


Francisco Genaldo Rodrigues do Nascimento, de 25 anos, e um adolescente de 17 anos foram capturados em flagrante, na tarde desta quinta-feira (2), quando fugiam vestidos com uniforme de garis após invadir uma residência e fazer um casal refém durante um assalto em Sobral, no interior do Ceará.

A dupla foi abordada por policiais militares quando deixava o local a pé, carregando uma mala de viagem e uma bolsa com os pertences das vítimas.

Além da prisão, as câmeras de segurança flagraram o momento que os suspeitos fingem estar capinando mato e abordam o casal, que chegava em casa em um veículo de cor branca.

Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados pelos vizinhos das vítimas, através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que informaram sobre um roubo em andamento em uma casa na Rua Maria da Conceição Azevedo, no Bairro Renato Parente. 

Quando chegaram ao endereço, os PMs visualizaram duas pessoas vestidas de gari com bolsas e suspeitaram da ação.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam com a dupla um revólver, R$ 4.166 em espécie, aparelho celular, joias, relógios e roupas.
 
Vítimas amarradas e agredidas
 

 

As vítimas, um assessor parlamentar e a mulher, informaram aos agentes que os homens fingiram uma capinação em frente à residência, antes de invadir a casa. Quando moradores abriram o portão, eles entraram e anunciaram o roubo.

Durante a ação criminosa, a mulher foi amarrada e seu marido ameaçado, sofrendo golpes na cabeça com a coronha do revólver.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Sobral, onde Francisco Genaldo foi autuado por roubo e um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra o adolescente.

Além dessa ação, Francisco já tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. 

 

(G1/CE)

 

 

Postagens mais visitadas