Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de setembro de 2021

 


O município de Palmácia, no interior do Ceará, vacinou 66 adolescentes de 17 anos com a vacina CoronaVac, contra a Covid-19. Para a vacinação deste público, contudo, é recomendado pelo Ministério da Saúde apenas o imunizante da Pfizer.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmácia, em nota divulgada nas redes sociais. Segundo a Pasta, o ciclo vacinal dos adolescentes vacinados com a CoronaVac será completado com a segunda dose da vacina Pfizer, em um intervalo de 12 semanas. (veja abaixo nota da Secretaria de Saúde de Palmácia).

A secretaria disse, ainda, que disponibiliza acompanhamento domiciliar aos 66 adolescentes, e pediu desculpas pelo ocorrido. "Ao menor sinal de reações adversas, procurar as Unidades Primárias de Saúde ou a Unidade Mista de Saúde Virgínia Rodrigues Simplício", finaliza a nota.

O G1 questionou a Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa), que disse que o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde orienta que, em casos como esse, a segunda dose aplicada deve ser da Pfizer.

A Sesa afirmou ainda que a aplicação da vacina é de responsabilidade de cada município e que informou às secretarias municipais de saúde que para o público entre 12 e 17 anos deve ser usado o imunizante da Pfizer. 

 


(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire