SMS finaliza investigação e identifica três envolvidos em vacinação de Safadão e Thyane Dantas


Dois funcionários terceirizados e uma servidora do município de Fortaleza são apontados por "irregularidade funcional" no caso da vacinação da influenciadora Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão. A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) divulgou a informação no Diário Oficial do Município nº 17.137, de 6 de setembro de 2021. 

A polêmica começou após o Wesley Safadão ser imunizado fora do local estabelecido pelo poder municipal, enquanto a influenciadora digital recebeu dose única da vacina de forma antecipada em 8 de julho — fora da faixa etária estabelecida na época. 

"Foi constatada a ocorrência de irregularidade funcional por parte de três colaboradores, sendo uma servidora pública, que terá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado, e dois terceirizados devolvidos para a empresa contratante", confirmou a SMS em nota ao Diário do Nordeste. Segundo a Pasta, as duas funcionárias terceirizadas foram devolvidas para a empresa de origem e não prestam mais serviços para a Prefeitura. 

Ainda conforme o órgão municipal de saúde, os fatos apurados foram encaminhados aos órgãos ministeriais e policiais para a apuração de possíveis práticas em desacordo com o Código Penal Brasileiro.

 

O POVO

Postagens mais visitadas