Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 2 de setembro de 2021

 


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quarta-feira (1º), o texto do Executivo que torna a política emergencial do Vale-Gás, em política permanente. A medida foi adotada pelo Governo do Estado, no primeiro ano da pandemia da Covid-19, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas, principalmente, pela crise econômica causada pelo doença de escala mundial. 

O benefício foi renovado em março deste ano, permitindo a aquisição e distribuição de botijões de gás à população de baixa renda. Na último dia 24 de agosto, o governador Camilo Santana (PT) assinou o novo projeto de lei, aprovado nesta quarta pelos deputados. 

De autoria do deputado Renato Roseno (Psol), uma das emendas aprovadas garante que o benefício possa ser destinado às entidades da sociedade civil que atuam em projetos sociais, para distribuição de marmitas e refeições às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agora, o texto segue para sanção do governador. O Vale Gás Social será distribuído três vezes ao ano.
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire