O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou que a cidade de São Paulo
foi escolhida para testar uma nova funcionalidade que permite localizar
bares, restaurantes, lanchonetes e outros tipos de empreendimento que
usam a plataforma para fazer negócios.
A novidade, que será
testada exclusivamente no Brasil, será chamada Guia de Negócios e
funcionará como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.
“No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no
centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região,
incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir
mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais
para empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.
Para as empresas que tiverem interesse em aderir e estejam localizadas
no centro da cidade de São Paulo, o WhatsApp disponibilizou um vídeo
explicativo para o processo de cadastro.
Para usuários, a opção estará disponível em uma aba exclusiva que
aparecerá com a atualização do aplicativo. Como é focada no mercado
paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos
de outras localidades.
Segundo pesquisa da empresa
especializada em mercados de aplicativos e internet Statista, o WhatsApp
conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120
milhões são brasileiros. O país fica atrás apenas da Índia, que tem 400
milhões de linhas móveis cadastradas no WhatsApp.
(O Povo)