Beneficiários do INSS que recebem mais de 1 salário mínimo recebem os pagamentos nesta segunda-feira


A partir desta segunda-feira (1º), os beneficiários do INSS, que recebem mais de um salário mínimo, começam a receber os pagamentos do mês de outubro. O INSS deposita, a partir desta segunda, dia 25, os benefícios de quem recebe aposentadoria, pensão ou auxílios. O calendário de pagamentos é feito de acordo com o número de inscrição, aqueles com final 1 recebem hoje, com final 2 na terça e assim por diante. Lembrando que o instituto não realiza pagamentos nos finais de semana. 

E os beneficiários precisam ficar atentos: o instituto alerta que golpistas têm se aproveitado das revisões em alguns benefícios para tentar obter dados pessoais dos beneficiários. Para evitar cair em golpes desse tipo, o órgão orienta que o beneficiário mantenha seus dados de contato sempre atualizados, o que pode ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. 

Além disso, os aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial terão que devolver os valores ao governo por meio de descontos feitos diretamente no pagamento do benefício previdenciário ou assistencial. De acordo com as regras estabelecidas pela portaria, o desconto será de, no máximo, 30% do benefício pago mensalmente pelo INSS. O prazo para o início do desconto ainda não foi definido, de acordo com o Ministério da Cidadania. 
 
O POVO

 

Postagens mais visitadas