Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 31 de outubro de 2021


A partir desta segunda-feira (1º), os beneficiários do INSS, que recebem mais de um salário mínimo, começam a receber os pagamentos do mês de outubro. O INSS deposita, a partir desta segunda, dia 25, os benefícios de quem recebe aposentadoria, pensão ou auxílios. O calendário de pagamentos é feito de acordo com o número de inscrição, aqueles com final 1 recebem hoje, com final 2 na terça e assim por diante. Lembrando que o instituto não realiza pagamentos nos finais de semana. 

E os beneficiários precisam ficar atentos: o instituto alerta que golpistas têm se aproveitado das revisões em alguns benefícios para tentar obter dados pessoais dos beneficiários. Para evitar cair em golpes desse tipo, o órgão orienta que o beneficiário mantenha seus dados de contato sempre atualizados, o que pode ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. 

Além disso, os aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS que receberam indevidamente o Auxílio Emergencial terão que devolver os valores ao governo por meio de descontos feitos diretamente no pagamento do benefício previdenciário ou assistencial. De acordo com as regras estabelecidas pela portaria, o desconto será de, no máximo, 30% do benefício pago mensalmente pelo INSS. O prazo para o início do desconto ainda não foi definido, de acordo com o Ministério da Cidadania. 
 
O POVO

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire