Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 20 de outubro de 2021

 


O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) chegou à cidade de Russas, a 165 km de Fortaleza, por volta das 11h desta quarta-feira (20), para lançar a obra de um açude e o edital de construção da última parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) no estado, o ramal que vai do Apodi até o Rio Salgado (CE). A visita faz parte da série de viagens "Jornada das Águas".

O presidente chegou ao local em carro aberto sem máscara e caminhou cercado pelo público até o palco. Uma multidão aguardava o presidente na Praça do Estudante, Centro da Cidade, ainda antes da chegada, sem distanciamento, e parte sem máscara ou com o acessório no queixo. Muitas bandeiras do Brasil são exibidas.

Um grupo também estava na praça com faixas contra o presidente. 

As águas do São Francisco chegaram ao Ceará em junho de 2020 em um evento que também contou com a presença do presidente. Agora, estão em processo os ramais que possibilitarão o uso das águas para outros municípios cearenses.

A "Jornada das Águas" é um evento do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) lançado em 18 de outubro e deve durar 10 dias. A série de viagens partiu da nascente do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, entre outras iniciativas.

A construção do ramal do Rio Salgado custará R$ 600 milhões e deve beneficiar cerca de 4,7 milhões de pessoas em 54 cidades cearenses, segundo o Governo Federal.

Além disso, também vai ser assinada uma ordem de serviço para recuperação do Açude Banabuiú. O reservatório é um dos três maiores do estado, e as obras devem ser tocadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), com investiento de R$ 15,4 milhões.

 

 

(G1/CE)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire