Bombeiros salvaram 14 turistas de afogamento na Praia do Futuro durante o feriadão

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou durante a operação feriado de Nossa Senhora Aparecida 14 turistas salvos de afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os trabalhos ocorreram entre sábado (9) e terça-feira (12).

Segundo os bombeiros, ao todo foram cinco turistas de Minas Gerais, quatro de São Paulo, dois do Pará, dois do Piauí e um do Acre. Além dos turistas, os salva-vidas resgataram do mar 18 banhistas cearenses.

Resgates

Dentre as ocorrências aconteceu no sábado (11). Quatro resgates no mar aconteceram nas proximidades do Posto de Guarda-Vidas 2. Dos resgates, dois foram duplos e os outros dois foram resgates simples. Três eram turistas, duas do Piauí e um de Minas Gerais e as outras três de Fortaleza.

O primeiro resgate foi registrado por volta das 10h20 de um homem de 40 anos, natural de Fortaleza. Os demais princípios de afogamentos ocorreram entre 14h28 e 15h10. Os quatro resgates de seis pessoas foram realizados por bombeiros militares que atuam como guarda-vidas da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCSMar/BBS).

Ainda segundo os bombeiros, por volta das 14h28, foram resgatados dois banhistas em princípio de afogamento, ambas do Piauí e com 20 anos. Assim como, por volta das 14h50 ocorreu mais um afogamento duplo, desta vez uma mulher de 33 anos e um adolescente de 14 anos, ambos de Fortaleza.

E por fim, segundo os bombeiros, um resgate simples que se realizou por volta das 15h10, onde um homem de 57 anos, natural de Minas Gerais foi resgatado.

Guarda-vidas da Praia do Futuro

O major Chailon Fonteles informou que “o Corpo de Bombeiros por meio da 1ªCSMar/BBS viabilizou guarda-vidas em 11 postos fixos, além de três quadriciclos, que são postos móveis, mais três veículos 4×4 e duas motos aquáticas, com apoio de uma ambulância tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) para prevenção de praia nesta segunda-feira (11)”, ressaltou o oficial. 

 

(G1)

Postagens mais visitadas