Brasil registra 125 mortes por Covid em 24 h e mais de 5,8 mil casos


 
O Brasil registrou 125 mortes por Covid e 5.886 casos da doença, neste domingo (17). Com isso, o país chega a 603.324 mortes e 21.642.194 casos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia.


Os novos registros de mortes ocorreram para 19 estados e o Distrito Federal. Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins não registraram novas mortes nas últimas 24 horas. Mato Grosso do Sul e Tocantins também não registraram novas infecções.


As médias móveis de mortes e de casos estão estáveis em relação ao dia anterior. O recurso estatístico que busca amenizar variações nos dados, como os que costumam acontecer aos finais de semana e feriados, é calculado pela soma das mortes dos últimos sete dias e pela divisão do resultado por sete.


Na última semana, esse número está em queda. Por dia, o Brasil tem 325 óbitos e 9.759 infecções. Mesmo com as reduções, ainda é necessária a manutenção de cuidados que foram essenciais durante os meses anteriores, como uso de máscaras e distanciamento social.

UOL

Postagens mais visitadas