Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 10 de outubro de 2021


Quase um ano e sete meses depois de o Brasil registrar a primeira morte por Covid, o país ultrapassou oficialmente mais um marco trágico na pandemia. 

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, 600.493 pessoas perderam a vida para a Covid no Brasil. O Brasil ultrapassou a marca de 600 mil mortes depois de registrar 628 óbitos desta quinta-feira (7) para esta sexta-feira (8).

Da primeira morte, em 17 de março do ano passado, até as primeiras 100 mil vítimas, foram quase cinco meses. Depois, mais cinco meses até 200 mil. Apenas dois meses e meio até 300 mil, em março. No momento mais crítico, em apenas 36 dias, a marca de 400 mil, em abril. Depois, 51 dias até 500 mil mortes, em junho. De lá para cá, graças à vacinação, a pandemia desacelerou um pouco: quase quatro meses até o país ultrapassar, nesta sexta, as 600 mil vítimas. 

Além do Brasil, só os Estados Unidos ultrapassaram esse número. Depois do Brasil, estão Índia, México, Rússia e todos os outros países, de acordo com dados desta quinta do site "Nosso Mundo em Dados". O Brasil tem apenas 2,7% da população mundial, mas é responsável por 12,4% das mortes no planeta. 

Nas últimas 24 horas, o país registrou 17.790 casos, somando 21.550.000. A média de casos está em estabilidade, com redução de 6%. São 15.177 diagnósticos por dia. 

A média de mortes tem a mesma tendência, com redução de 13% nesta sexta. São 457 óbitos por dia. É o quinto dia seguido abaixo de 500.

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire