Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de outubro de 2021

 


Corpo de Bombeiros resgata cobra jiboia de barraca no quintal em Itaitinga. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) resgatou uma cobra jiboia uma barraca no quintal. O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã deste domingo (3). O acionamento ocorreu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).

De acordo com o subtenente J Wilson, “no local, por segurança, para o resgate foi utilizado um pinção, um bombeiro militar prendeu o animal e o outro o retirou do topo da parece da barraca. O animal tem cerca de 2 metros de comprimento”, relatou o comandante do socorro.

Em síntese, a guarnição conduziu o animal resgatado e o soltou em seu habitat natural.

A jiboia-constritora

A jiboia-constritora, ou simplesmente jiboia é única no reino animal. Seu nome em inglês comum é o mesmo que seu nome científico. Também chamada de jiboia-de-cauda-vermelha, a jiboia é uma espécie de cobra grande e de corpo pesado e não peçonhenta encontrada no Hemisfério Ocidental, em toda a América Central e do Sul e em alguns locais ao sul da América do Norte.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Ano passado (2020), foram 5.217 animais resgatados. Este ano (2021), entre janeiro e setembro, foram resgatados 4.893 animais, em todo o Ceará.

A guarnição que resgatou a cobra jiboia foi composta pelo: subtenente J Wilson, soldado Lourenço, soldado R. Coelho, soldado J. Viana e o soldado Lauro, condutor operacional do veículo de emergência (COVE), na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).

 

(CBMCE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire