Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 13 de outubro de 2021

 


Um ato de heroísmo foi registrado, nesse domingo (10), na cidade de Camocim-CE. Uma criança de três anos foi salva por um Soldado do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), depois de se afogar em uma piscina de uma pousada na Praia de Maceió. O militar estava de folga e não mediu esforços para ajudar.

Era por volta de 13h30 quando o Soldado Henrique avistou muitas pessoas em volta da piscina da pousada. Tratava-se de um garotinho, de três anos, que estava desacordado devido ao afogamento na piscina. Na ocasião, foi verificado que a criança não estava respirando, momento que o PM iniciou os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca. Após várias repetições do procedimento, a criança reagiu e voltou a respirar, mas continuava desmaiada. Então, com a ajuda de um funcionário e dos pais do garotinho, o PM socorreu a criança até uma unidade hospitalar de Camocim.

O soldado relatou que durante o percurso entre a pousada até o posto de saúde mais próximo (cerca de 15 km de distância) continuou realizando as massagens cardíacas a fim de desobstruir as vias respiratórias. No hospital, a criança recebeu atendimento especializado e, segundo o médico, foi graças aos procedimentos iniciais realizados pelo militar que o garoto pode ser salvo. Após os procedimentos médicos, a criança foi medicada e ficou em observação, sem risco de morrer.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire