Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de outubro de 2021

 


Um cachorro atacou uma criança de cinco anos na Prainha, em Aquiraz, na tarde do último sábado, 2. Uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Aquiraz, que estava em patrulhamento nas proximidades do local da ocorrência, foi acionada para ajudar no salvamento.

O cão era da raça husky siberiano. A dona do cachorro seria uma vizinha da família da criança. O POVO não conseguiu confirmar se houve registro do caso na Polícia.

A criança foi levada de imediato para o hospital, onde recebeu atendimento de emergência. A criança levou 20 pontos no rosto, mas passa bem.

Numa foto postada no Instagram da Prefeitura de Aquiraz, a menina aparece nos braços do avô e ao lado da mãe com curativos na testa e no lado direito do rosto.

Segundo testemunhas do ocorrido, o animal “atracou uma mordida na cara dela (da menina)” após a garota ter tocado no cachorro. “O pai estava com ela toda enfaixada, pingando sangue, quando o Demutran passou e levou o ele e a criança ao hospital”, afirma. 

O POVO não conseguiu contato com os familiares da criança.

Em informação dada por Welsen Santiago, um dos agentes que participou do resgate da menina, quem acompanhou ela no carro era, na verdade, o avô paterno.

Ataques de cachorros em crianças

Segundo a diretora do Instituto Pasteur, um centro de pesquisa sobre raiva animal ligado ao governo do Estado de São Paulo, Neide Takaoka, as crianças podem despertar o instinto predador do cachorro por serem pequenas.

 

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire