Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias é comemorado com entrega de capacetes

 


 O Brasil comemora em 04 de outubro o “Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde” e dos “Agentes de Combate a Endemias”. Em Ipu, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do Município realizaram toda uma programação especial.

No domingo (03), a Equipe de Agentes Comunitárias de Saúde e os Agentes de Endemias participaram da missa de São Francisco. Nesta segunda (04) o evento comemorativo aconteceu na Chácara Texas Country, organizada pelas Coordenadoras: Bete e Rosana Carla e equipe de saúde.

Fizeram-se presente o Prefeito Robério Rufino e o Secretário de Saúde, Sr. Sebastião Rufino, na ocasião foram distribuídos 150 capacetes.

Na sua rede social o Prefeito Robério Rufino postou: (..) “Hoje, 4 de outubro, quero parabenizar os agentes comunitários de saúde pelo dia dedicado a essa classe tão importante em nossa comunidade. Aproveito a oportunidade para agradecer todo o trabalho, dedicação e empenho em prol da saúde do nosso povo. Parabéns!”

O Secretário Sebastião Rufino também postou: (..) “Hoje 04 de outubro dia de São Francisco, também é o  dia de homenagem para estes profissionais agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias que tão bem vem desenvolvendo um trabalho com determinação e compromisso para saúde de nosso município que celebram seu dia parabéns a todos.”

A data comemorativa visa valorizar, homenagear e destacar a relevância destas duas categorias na composição das equipes multiprofissionais de saúde e no contexto da saúde pública do país, em especial no êxito da atenção primária à saúde.

 

(Aconteceu Ipu)

Postagens mais visitadas